Internacional Titulo
Multidão vai ao enterro do bebê seqüestrado e assassinado na Itália
Da AFP
08/04/2006 | 15:56
Compartilhar notícia


Milhares de pessoas assistiram neste sábado, em Parma, norte da Itália, o enterro de Tommaso Onofri, o bebê de 18 meses cujo seqüestro e assassinato comovera a Itália.

Os presentes, muitos dos quais tiveram de assistir ao funeral de fora da catedral de Parma por falta de espaço, receberam com aplausos o caixão branco da criança, cujo assassinato foi cometido supostamente por dois operários sicilianos que haviam trabalhado na reforma da casa da família Onofri.

Na igreja foi lida uma mensagem do papa Bento XVI lamentando a perda de uma "vida inocente".

Junto aos pais do bebê e seu irmão de oito anos, Sebastiano, se encontravam inúmeras personalidades políticas.

O seqüestro e assassinato de Tommaso Onofri consternou o país e relançou o debate sobre a pena de morte para crimes contra crianças.

O menino foi seqüestrado em meados de março e seus pais se desesperaram com o fato de que a criança precisava tomar seus medicamentos para epilepsia.

Até o último instante, os italianos mantiveram a esperança de que o bebê seria libertado, mas seu corpo foi encontrado num terreno baldio no último dia 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;