Economia Titulo
Ultragaz constrói distribuidora em Araraquara
Do Diário do Grande ABC
30/06/1999 | 15:10
Compartilhar notícia


A Ultragaz iniciou, em Araraquara, a construçao de seu centro de distribuiçao regional, com investimentos de R$ 1 milhao. A intençao é que o centro esteja atuando dentro de 30 dias, atendendo a 40 cidades da regiao, com um total de 200 toneladas de GLP (gás de cozinha) por mês. Hoje, a empresa possui uma distribuidora na cidade que fornece 60 toneladas por mês. Segundo a assessoria da empresa, a nova unidade nao deverá provocar o fechamento de outras distribuidoras, mas sim concentrar uma "base-satélite" em Araraquara.

O sistema é conhecido pela empresa como Ultrasystem e deverá possuir outras 30 unidades semelhantes em todo o país. A nova unidade, que está sendo construída numa área de seis mil metros quadrados, deverá ter faturamento de R$ 3 milhoes e vai gerar a abertura de 50 novas vagas. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Feiz Mattar, além da Ultragaz, outras duas empresas relacionadas a este setor sondaram o município para instalar unidades da distribuidoras: a Liquigás e a italiana Pibgás.

O secretário atribui a intençao das distribuidoras de se instalarem na cidade à boa localizaçao do município no contexto estadual, a 80 km de Ribeirao, 150 km de Campinas, 150 km de Sao José do Rio Preto e 150 km de Bauru. Além disso, lembra ele, Araraquara é uma das cidades pela qual o gasoduto Brasil-Bolívia deverá passar. "Essa junçao de fatores acaba fazendo com que o custo operacional do transporte de produtos acabe sendo mais baixo", disse o secretário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;