Nacional Titulo
SP passa a fazer parte do sistema integrado de aplicação de multas
Da Agência Brasil
03/07/2005 | 16:19
Compartilhar notícia


O Estado de São Paulo passou a integrar o sistema de Renainf (Registro Nacional de Infrações de Trânsito), do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). Com a adesão de São Paulo ao sistema, as infrações cometidas no Estado por veículos de qualquer uma das 27 unidades da federação serão punidas com pontos na carteira e multa. O condutor receberá a multa no endereço cadastrado no Detran de seu Estado, bem como a pontuação da penalidade no prontuário da carteira.

São Paulo é o décimo Estado brasileiro a integrar o sistema, hoje formado por Bahia, Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Paraíba, Pernambuco e Pará. Em todos esses Estados, o motorista, qualquer que seja o local do emplacamento de seu veículo, será punido com multa e pontos na carteira se cometer infração. Antes desse sistema, ficavam impunes os motoristas que cometiam infrações fora do Estado de emplacamento do veículo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;