Política Titulo
Bornhausen vai examinar melhor projeto da Lei das S.As.
Do Diário do Grande ABC
15/06/2000 | 14:01
Compartilhar notícia


O presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen(SC), informou ao presidente Fernando Henrique Cardoso durante jantar ontem com a bancada do partido, que examinará melhor o projeto que altera a lei das Sociedades Anônimas (S.As) assim que a matéria chegar ao Senado. Ontem, a pedido de Bornhausen, o líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira (PE), pediu que a matéria fosse retirada da pauta da Câmara. Mas, depois o líder recuou para atender outra solicitaçao de Bornhausen.

O presidente do PFL estava no Rio e recebeu um telefonema do presidente do Banco Central, Armínio Fraga, que juntamente com o ministro do Desenvolvimento, Alcides Tápias, reforçou a necessidade de o projeto ser aprovado na Câmara o quanto antes. Os dois estavam no Palácio da Alvorada. "A conversa com eles foi suficiente e, entao, pedi ao Inocêncio que reconsiderasse a posiçao de adiar a votaçao", explicou Bornhausen ao presidente, acrescentando que nao se trata de veto do partido, mas que seria preciso analisar melhor os pareceres feitos, inicialmente, pelo deputado Emerson Kapaz (PPS-SP) e, posteriormente, pelo deputado Antonio Kandir (PSDB-SP).

O jantar entre a bancada do PFL e Fernando Henrique, realizado na residência do deputado Heráclito Fortes (PFL-PI), segundo informou o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhaes (PFL-BA), foi excelente e serviu para mostrar uma "convivência agradabilíssima" entre o partido e Fernando Henrique. "O presidente estava muito feliz", completou ACM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;