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Carrefour abre loja virtual com foco em serviços
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
02/03/2010 | 07:00
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Demorou, mas o Carrefour iniciou ontem sua operação com loja virtual que atenderá todo o País. Última a entrar neste segmento, a varejista chega com a promessa de preços competitivos nas primeiras semanas de operação, resultado de negociações com os fornecedores.

Segundo o diretor-superintendente da rede, Jean-Marc Pueyo, foram comprados produtos exclusivos que terão condições diferenciadas de pagamento. "Para as compras a partir de R$ 1.000 dividiremos em 24 vezes sem juros no cartão Carrefour", afirma o executivo.

A proposta da loja virtual é focada na oferta de serviços aos clientes. Instalação, manutenção e suporte de eletrônicos e computadores podem ser adquiridos no ato da compra. Foram investidos R$ 50 milhões para a concepção da página.

CATEGORIAS - O carrefour.com.br nasce com nove categorias de produtos como eletrônicos, informática, eletroeletrônicos, cine e foto e utilidades domésticas, totalizando 15 mil itens à venda. "Até o fim do ano chegaremos a 80 mil itens", diz o diretor de e-commerce, Jonas Ferreira.

Segundo o executivo, a pretensão da rede é ser a quinta maior loja virtual do País já no ano que vem. O segmento faturou em 2009 R$ 10,6 bilhões , segundo a consultoria e-bit, com perspectiva de crescer 30% neste ano.

Questionado sobre a entrada tardia na internet, Pueyo pontuou que até então o grupo tinha "outras prioridades" para a operação brasileira.

CONCORRÊNCIA - No dia em que o Carrefour estreou no e-commerce, o Pão de Açúcar anunciou a criação de um núcleo digital para expandir suas marcas na internet. O grupo planeja lançar ações de fidelização, unificar sites das empresas, além de monitorar a percepção dos consumidores a respeito da empresa pela web.




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