Economia Titulo
IGP-DI sobe para 0,93% em março
Do Diário OnLine
Com Agências
05/04/2004 | 18:20
Compartilhar notícia


A inflação medida pelo IGP-DI (Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna) ficou em 0,93% em março, ante a variação de 1,08% registrada em fevereiro, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). No ano, a alta acumulada é 2,84% e, nos últimos 12 meses, a taxa soma inflação de 4,94%.

O IPA (Índice de Preços no Atacado), com peso de 60% no cálculo do IGP-DI, caiu de 1,42% em fevereiro para 1,09% em março. Já os preços no varejo, medidos pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor), com peso de 30%, subiram 0,46%, contra taxa de 0,28% anotada no mês anterior. Por fim, o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), com peso de 10%, ficou em 1,16% em março, após uma alta de 1% anotada em fevereiro.

O IGP-DI é calculado com base em preços coletados durante todo o mês de referência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;