Nacional Titulo
Presidente da Abifarma nega abuso nos aumentos
Do Diário do Grande ABC
03/02/2000 | 12:39
Compartilhar notícia


O presidente da Associaçao Brasileira da Indústria Farmacêutica (Abifarma), José Eduardo Bandeira de Melo, está prestando depoimento na Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos nesta quinta-feira. Ele vem contestando o abuso nos aumentos dos preços dos remédio e o boicote aos genéricos.

Melo disse que a reuniao promovida pela associaçao nao tinha como objetivo combater os genéricos, mas sim alertar a populaçao sobre uma lista que estava sendo divulgada com nomes de remédios que nao tinham composiçao genérica.

Ele também desmentiu as declaraçoes, publicadas por uma revista, nas quais ele teria dito que "os pobres nao podem ter remédio sofisticado".

O presidente da Abifarma levou dados oficiais do governo para comprovar que o remédio nao teve aumento superior à inflaçao nos últimos anos e disse que nao houve aumento neste mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;