Internacional Titulo
Chefe da inteligência militar iraquiana diz ter obedecido ordens
Da AFP
24/04/2003 | 11:57
Compartilhar notícia


O chefe da inteligência militar iraquiana Zouheir Taleb Abdel Sattar, capturado esta quarta-feira pelos americanos, afirma que apenas cumpriu com seu dever militar e não é um criminoso de guerra, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal americano Los Angeles Times.

"Que prova têm (os americanos) de que sou um criminoso de guerra?", argumenta o general de 56 anos, que o ocupa o 21º lugar na lista dos 55 dirigentes do regime Saddam Hussein mais procurados por Washington. "Eu simplesmente seguia ordens", declarou, antes de explicar que um amigo o convenceu a se entregar às forças americanas em Bagdá.

"Nenhum iraquiano podia abandonar o exército a menos que o governo quisesse. Não se trata de um desejo pessoal. Um militar não tem opção", explicou ainda, negando-se a dizer se acreditava ou não no regime então em vigor.

Quanto à existência de armas de destruição em mas no Iraque, o militar negou com um gesto de mão expressando desdém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;