Internacional Titulo
Indonésia promove sua primeira flagelação pública
Da AFP
24/06/2005 | 09:12
Compartilhar notícia


Pela primeira vez na Indonésia, 15 homens acusados de violação à lei islâmica foram açoitados com cana de bambu, um acontecimento presenciado por uma multidão e que foi exibido pela televisão.

A sentença foi executada depois da prece de sexta-feira, diante da grande mesquita de Bireuen, cidade da província de Aceh, um reduto muçulmano onde a lei islâmica (sharia) está parcialmente legalizada.

O acontecimento foi exibido pela rede de televisão privada Metro TV. A opinião pública da Indonésia, considerado o maior país muçulmano do mundo, não se opõe a esta forma de justiça nem à pena de morte.

Em 2001, o governo de Jacarta autorizou a província de Aceh a aplicar a sharia de forma progressiva. No entanto, a lei islâmica não vigora no resto do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;