Economia Titulo
Reservatórios devem encher acima do previsto, diz ONS
Do Diário OnLine
21/08/2001 | 13:13
Compartilhar notícia


O diretor de Operação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) afirmou nesta terça-feira que o nível dos reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste deve ficar acima do previsto no início do racionamento de energia. A estimativa é de que até o final deste mês a capacidade esteja entre 2,9 e 3,2 pontos percentuais acima do previsto anteriormente.

No Nordeste, a previsão é de que o nível das barragens fique entre 0,6 e 0,9 ponto percentual acima da curva de acompanhamento do ONS.

Segundo ribeiro, se o racionamento não fosse implementado, os reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste atingiriam, no final de agosto, apenas 10% de sua capacidade, o que é considerado nível de segurança do sistema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;