Nacional Titulo
Acusado de matar juiz é condenado a 16 anos de prisão
Do Diário OnLine
13/12/2006 | 17:00
Compartilhar notícia


O criminoso Ronaldo Dias foi condenado nesta quarta-feira a 16 anos e oito meses de prisão pelo assassinato do juiz-corregedor de Presidente Prudente, Antonio José Machado Dias, 47 anos, em março de 2003. O júri ocorreu no fórum da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo e durou cerca de 12 horas.

Dias foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe e emboscada. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão, e deve ser cumprida em regime integralmente fechado, sem direito de recorrer da sentença em liberdade.

O MP (Ministério Público) baseou a sentença na denúncia de que Ronaldo Dias e outros três acusados mataram o juiz por ordem da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Os outros suspeitos de envolvimento no crime, João Carlos Rangel Luisi, o Jonny, Adilson Daghia, o Ferrugem e Reinaldo Teixeira dos Santos, o Funchal, também serão julgados.

Crime O juiz Dias, então responsável por conceder ou negar benefícios para os presos da região de Presidente Prudente, entre eles os chefes do PCC, foi assassinado pouco depois de deixar o fórum da cidade. Ele foi baleado após seu carro ser fechado por outros dois veículos.

O homicídio do magistrado foi o primeiro ataque direto da facção contra as autoridades. Depois do crime, os juízes das varas criminais do Estado passaram a andar com escolta.






Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;