Internacional Titulo
Teerã: Estudantes protestam contra medidas repressivas
Da AFP
10/12/2006 | 19:45
Compartilhar notícia


Centenas de alunos se manifestaram neste domingo na universidade Amir Kabir de Teerã para denunciar as medidas repressivas contra a associação islâmica dos estudantes (reformista) e a suspensão de vinte de seus membros, informou a agência estudantil Isna.

Segundo os manifestantes, a sede da associação islâmica de estudantes de Amir Kabir foi saqueada, vinte de seus membros suspensos e muitos deles tiveram proibido o acesso à universidade. Os manifestantes tentaram forçar as portas da universidade para sair às ruas, mas foram impedidos pelas forças de ordem.

Os estudantes de cada universidade iraniana elegem anualmente os membros da associação islâmica de seu estabelecimento. A maior parte destas associações são controladas por estudantes de orientação reformista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;