Nacional Titulo
Metrô do Rio pára de novo
Do Diário do Grande ABC
28/12/1999 | 16:43
Compartilhar notícia


Pelo segundo dia consecutivo, nesta terça-feira de manha um trem da linha 2 do metrô parou novamente durante 30 minutos, entre as estaçoes Colégio e Vicente de Carvalho, na zona norte do Rio. De acordo com a empresa Metrô Rio, a paralisaçao foi provocada por um defeito na sapata do freio, que ficou presa numa das rodas do trem. Os técnicos tiveram que desativar o trecho para que a composiçao fosse consertada.

A interrupçao do trecho aconteceu às 7h, horário de grande fluxo de usuários. O ramal voltou a funcionar normalmente 30 minutos depois. Ao contrário da paralisaçao ocorrida segunda-feira, os passageiros nao ficaram retidos dentro dos vagoes e, portanto nao forçaram as portas. Foi o segundo defeito em menos de 24 horas e o terceiro registrado este mês.

Apesar disso, a empresa garante que os 18 trens que irao circular na noite do dia 31 e na madrugada do dia 1º estao em perfeito estado e já foram testados.

"Estamos com tudo pronto para o esquema de réveillon", garantiu o diretor de marketing do Metrô Rio, Luiz Mário Miranda. De acordo com a empresa, foram vendidos 55 mil bilhetes de ida para usuários que vao à Praia de Copacabana. Os trens circularao a partir das 5h30 do dia 31.

Em caso de interrupçao do tráfego, o valor do bilhete será devolvido ao passageiro.

Verao - O metrô vai passar a circular aos domingos na chamada Operaçao Verao, durante o período de 9 de janeiro a 27 de fevereiro, nos horários de 7h às 20h. Entretanto, o passageiro nao poderá embarcar em trajes de banho. A empresa vai fazer uma campanha educativa para restringir o uso de biquínis e sungas. O policiamento será reforçada na saída das estaçoes para evitar açoes de gangues de praia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;