Nacional Titulo
Presos depredam delegacia de Ribeirao Preto
Do Diário do Grande ABC
23/12/1999 | 15:54
Compartilhar notícia


Cerca de 15 presos, dos 79 detidos na carceragem da Delegacia de Orlândia, na regiao de Ribeirao Preto (SP), rebelaram-se ontem (22) à noite por quase quatro horas. Os detentos reclamavam da demora no julgamento de seus processos e exigiam indulto de Natal. Durante o motim, os presos queimaram colchoes, quebraram lâmpadas e depredaram intalaçoes que dao acesso às celas.

De acordo com o promotor da Justiça de Orlândia, Eliseu José Bernardo Gonçalves, dois acusados já teriam excedido o prazo legal presos aguardando julgamento na delegacia. Segundo o delegado Luís Carlos da Silveira, embora a capacidade da carceragem seja de apenas 40 presos, a situaçao é "suportável". Silveira pretende responsabilizar os líderes da rebeliao pelos danos causados contra o patrimônio público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;