Economia Titulo
Arthur Andersen pode estar beirando a falência
Do Diário OnLine
14/03/2002 | 10:10
Compartilhar notícia


Com o fracasso das negociações para a venda da Arthur Andersen, a quinta maior empresa de contabilidade do mundo pode estar beirando a falência. A companhia teria perdido a credibilidade após o escândalo envolvendo a empresa americana do setor de energia Enron.

Responsável pela contabilidade da Enron, além de outras 2.500 empresas, a Arthur Andersen participou do esquema que escondeu os prejuízos da empresa. Com isso, ela corre o risco de ser indiciada pela Justiça, além de ser alvo de investidores prejudicados co a falência da Enron.

Quando o escândalo veio à tona, vários clientes da Andersen começaram a cancelar seus contratos com a empresa. Somente os fundos de pensão dos EUA perderam US$ 6 bilhões com a quebra da Enron e brigam na Justiça contra a Andersen para recuperar uma parte do dinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;