Nacional Titulo
MP vai investigar denúncia de tortura na Febem de Sorocaba
Do Diário OnLine
08/03/2002 | 18:59
Compartilhar notícia


O Ministério Público de Sorocaba recebeu nesta sexta-feira denúncia de tortura promovida por funcionários da Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem) contra nove internos da unidade da cidade. O pedido de investigação partiu do Conselho Tutelar de Sorocaba. O trabalho ficará a cargo da Polícia Civil e do Ministério Público de Sorocaba.

A denúncia encaminhada ao MP afirma que nove internos foram torturados depois de se envolverem em uma briga com agentes de proteção da unidade, em fevereiro. Os membros do Conselho Tutelar afirmam que a denúncia de tortura chegou à administração da Febem, que não promoveu o exame de corpo delito que deveria ter sido feito nos nove internos. Os conselheiros afirmam ainda que compareceram à unidade em 19 de fevereiro para ouvir os nove internos mas foram impedidos de entrar na Febem pela administração.

A Febem afirma que foi aberta uma auditoria interna para investigar a denúncia de tortura. A entidade afirma ainda que a briga entre os internos e os agentes foi relata à polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;