Internacional Titulo
EUA devem ouvir seus aliados europeus, diz McCain
22/03/2008 | 12:44
Compartilhar notícia


O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, acredita que os Estados Unidos devem demonstrar que sabem ouvir seus aliados europeus sem abandonar sua liderança, segundo entrevista publicada neste sábado pelo jornal francês Le Monde.

McCain também classificou como "geralmente boas" as relações de seu país com a Grã-Bretanha, Alemanha e França, assim como com "os estados da Europa oriental". "Defendemos causas comuns", enfatizou, em particular "a luta contra o extremismo islamita".

McCain, que se reuniu na véspera com o presidente francês Nicolas Sarkozy, expressou seu agradecimento aos franceses por sua assistência na luta contra o islamismo radical no Afeganistão e seus esforços, em particular, no campo da mudança climática.

Na sexta, ele também se reuniu, em Londres, com o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, em uma conversa que tratou principalmente sobre o Oriente Médio e as mudanças climáticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;