Nacional Titulo
PF desmonta quadrilha que enviava crianças ilegalmente para os EUA
Do Diário OnLine
Com Agências
09/02/2006 | 14:58
Compartilhar notícia


A PF (Polícia Federal) realiza desde a madrugada desta quinta-feira uma operação em sete Estados do país para desarticular uma quadrilha especializada em imigração ilegal para os Estados Unidos, especialmente de crianças e adolescentes. 

Quinze pessoas foram presas, entre elas um sargento da Polícia Militar, suspeito de ter 12 filhos registrados nesse esquema. Os suspeitos ficarão detidos por cinco dias.

Segundo nota da PF, a quadrilha falsificava documentos, incluindo certidões de nascimento, para criar um vínculo de parentesco entre as crianças e pessoas chamadas de “cegonhas”. Essas pessoas levavam as crianças até os Estados Unidos, onde as entregavam para parentes que residem ilegalmente no país.

 A quadrilha cobrava cerca de R$ 30 mil para levar cada menor, além de submeter a criança à constrangimentos, já que elas tinham a aparência modificada e decoravam uma nova história de vida para obter o visto.

As investigações, iniciadas em outubro do ano passado, revelaram que o grupo já havia enviado mais de 100 pessoas ilegalmente para os Estados Unidos desde 2004. Entre 40 e 50 crianças enviadas já foram identificadas.

Os acusados poderão ser indiciados por formação de quadrilha, falsidade ideológica e tráfico de crianças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;