Política Titulo
Sama analisa reajuste de água
Juliana Finardi
Da Redaçao
12/10/1999 | 19:00
Compartilhar notícia


A Aciam (Associaçao Comercial, Industrial e Agrícola de Mauá) e o Protecon (Associaçao de Defesa do Consumidor) vao negociar com a Sama (Saneamento Básico de Mauá) proposta de reduçao do reajuste de até 20,76% aplicado à tarifa de água no começo de agosto. As entidades defendem que o aumento seja de duas parcelas de 8%, uma para este ano e a outra para o primeiro semestre do ano 2000. A reuniao com a autarquia acontece na segunda-feira, às 16h30.

A decisao de propor a reduçao surgiu depois que uma comissao da Aciam e o Protecon analisaram as planilhas de custo da autarquia. "Nao encontramos irregularidade. As planilhas justificam os aumentos. Mas o reajuste nao coincide com a realidade econômica da populaçao de Mauá", disse a advogada do Protecon, Maria Helena Musachio.

Os reajustes na tarifa foram diferenciados por categoria. O comércio teve o maior aumento, 20,76%. Os órgaos públicos, entre eles escolas e hospitais, tiveram reajuste de 18,50%, contra 17,85% da indústria e 16,93% dos imóveis residenciais.

O presidente da Aciam, Luiz Augusto Gonçalves de Almeida, explicou que no caso de a Sama aceitar a proposta, os munícipes que já pagaram suas contas reajustadas deverao ter desconto nas próximas faturas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;