Esportes Titulo Santos
Em alta, Rafael é cobiçado para defender seleção portuguesa
Das Agências
25/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Ciente de que o goleiro santista Rafael ainda não defendeu o Brasil e tem passaporte comunitário, o técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento, pensa em convocá-lo para reforçar seu time, que no próximo ano irá disputar a Eurocopa.

Com apenas 21 anos, Rafael é cotado para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Apesar disso, o atleta foi convocado por Mano Menezes em apenas duas oportunidades (nos dois jogos contra a Argentina pelo Superclássico das Américas) e, em ambas, foi reserva do botafoguense Jefferson.

Além de nunca ter participado de partida oficial pela Seleção, o fato de a avó do jogador ter nascido em Portugal beneficia possível convocação. Até por isso, o goleiro tirou seu passaporte e já é considerado comunitário. Mesmo assim, assessores do goleiro tratam o assunto com reserva.

"A seleção portuguesa é algo que agrega valor. Certamente ele ficará muito feliz quando souber. Caso haja interesse real, vamos tratar com carinho", disse Paulo Affonso, empresário do atleta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;