Setecidades Titulo
S.Bernardo atrasa entrega de uniforme escolar
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
09/03/2010 | 07:53
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo não cumpriu a meta de entregar os uniformes para os alunos da rede municipal até o dia 26, conforme o prometido em reportagem publicada no Diário no dia 23.

Ontem, a reportagem entrou em contato, por telefone, com 30 escolas mantidas pela Prefeitura e apenas cinco disseram que tinham recebido e distribuído as vestimentas.

Os pais dos alunos não se conformam com o atraso na entrega, já que foram informados nas reuniões de que receberiam os uniformes no início das aulas. "Na reunião que teve antes das aulas começarem, no dia 10, a promessa é que teríamos (o uniforme) em mão. Até agora nada, o jeito é as crianças usarem as roupas de passeio", diz a dona de casa Juliana Pereira de Sá, 26, que tem um filho de 3 anos que estuda na Emeb Cícero Porfírio dos Santos/ Gilberto Lazzuri, no Jardim Thelma.

Para a desempregada Daniela Gonzalez, 21, pior do que o atraso para a entrega são os outdoors espalhados pela cidade, que dizem que todos já receberam o uniforme e o kit escolar no início das aulas. "Quem dera se fosse verdade o que está na propaganda", diz ela, mãe de um menino de 4 anos que estuda na mesma unidade.

Daniela acabou de comprar um tênis para o filho, que teve que usar o calçado na escola. "Ele já arrebentou tudo de tanto brincar."

Reclamações - As maiores reclamações dos pais são por conta da segurança causada pela ausência do uniforme e pelo gasto com roupas.

"A administração teve todo o período de férias para correr atrás e agora fica essa demora. Hoje (ontem) perguntei para a professora e ela me disse que chegou apenas metade", relatou a desempregada Liliam Aparecida de Jesus Silva, 25, mãe de um menino de 3 anos da mesma unidade, que diz ter mais segurança com o filho uniformizado.

A situação na Emeb Gofredo Teixeira da Silva Telles, no Baeta Neves, não é diferente. A manicure Rosangela Dias Machado, 32, improvisa. "Meu filho está vindo com o uniforme do irmão mais velho que entrou na rede estadual. É o jeito até a chegada da roupa, porque não tenho condições de ficar comprando. É obrigação da Prefeitura", desabafa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;