Cultura & Lazer Titulo
Lívia de Bueno é aprendiz de vilã em Malhação
André Bernardo
Da TV Press
06/10/2003 | 18:53
Compartilhar notícia


A niteroiense Lívia de Bueno sempre pensou em ser jornalista. Aluna do 6º período da faculdade, ela chegou a se imaginar em matérias para Globo Repórter e Fantástico. O sonho de ser repórter, porém, não resistiu à Oficina de Atores da Globo. “Quando terminei o curso, vi que era aquilo o que queria para mim. A oficina pirou a minha cabeça”, diz. Lívia desatou a fazer cursos de interpretação para aprimorar o talento recém-descoberto. Para alegria da moça, a Globo não demorou para convidá-la a participar de Malhação. “Infelizmente, é uma participação pequena só. Se pudesse, ficava mais”.

Na novelinha, Lívia interpreta Marinalva, a prima ambiciosa e interesseira de Thaíssa, personagem de Bárbara Borges que tenta se redimir de suas vilanias. “Ela é a melhor e mais aplicada aluna que a Thaíssa já teve”, diz, irônica. Disposta a tudo para se dar bem na vida, Marinalva joga seu charme para cima de Maumau, interpretado por Cauã Reymond, o grande amor da vida de Thaíssa. Ao descobrir as tramóias da prima, que planeja surrupiar a grana que o rapaz não tem, Thaíssa tenta abrir os olhos dele. “Essa Marinalva é a maior trambiqueira. Ela veio para provar que a Thaíssa mudou mesmo. Só que ninguém acredita nela!”.

A participação de Lívia em Malhação se limita a poucas semanas. Mesmo assim, a novata se refere a ela como a grande chance de sua vida. Logo no início das gravações, Lívia ficou um tanto tensa. Principalmente quando se viu cercada por quatro, cinco câmaras. “Estou pegando o jeito aos poucos, mas, no começo, estranhei à beça. Não podia encobrir ninguém, nem dar as costas para as câmaras. É complicado”. Menos complicado que lidar com as câmaras, no entanto, foi dar um beijo técnico em Cauã. “Beijar é normal, faz parte da profissão”.

Mas Malhação não é a primeira experiência de Lívia na TV. Ano passado, ela dividiu o comando do Super Cross Show, da Band, com o ex-goleiro Edinho, filho de Pelé. O programa, no entanto, não durou muito. Quatro meses após estrear, ele saiu do ar. “Me amarro em esporte, mas moto não é bem a minha praia. Mesmo assim, aprendi muito”. Apesar de rápida, a passagem de Lívia pela Band lhe rendeu um convite para o site Morango. “Atualmente, não faria nu. Nem sei se faria algum dia”.

A exemplo de nove entre dez beldades, Lívia de Bueno diz que não quer ser conhecida apenas como um rostinho bonito. Ou, no caso específico do ensaio para o Morango, como um corpinho bonito. Paralelamente à carreira de modelo, ela resolveu também fazer Jornalismo. “Só virei modelo para conseguir um contatos. Coincidência ou não, cheguei ao Super Cross por meio da minha agência”.

Foi pela Mega também que Lívia recebeu os primeiros convites para figuração em novelas. A última delas, em Coração de Estudante. “Numa das cenas, cheguei a contracenar com o Vladimir Brichta”, diz, toda cheia de si.

Aos 20 anos, Lívia recorda que começou na carreira de modelo por acaso. Certa vez, um grupo de amigas resolveu inscrevê-la, à revelia, num concurso promovido por uma grife carioca. A vencedora ganharia um contrato com a agência Mega. “Vivia recebendo um monte de cartões, mas nunca tive muita paciência para ir até a agência”, diz, blasé. Em pouco tempo, Lívia começou a emprestar seu rostinho bonito para inúmeras campanhas de xampu, celular e refrigerante.

Quando viu que a profissão poderia ser rentável, resolveu se dedicar. “Adoro ser modelo. Foi assim que conquistei minha independência financeira aos 15 anos”. Hoje, ela pretende se dedicar também à carreira de atriz. Para tanto, espera que a chance em Malhação seja a primeira de muitas. “Já ouvi falar que a Marinalva pode voltar no ano que vem. Vou esperar rezando”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;