Nacional Titulo
Bancários fazem manifestaçao contra Previdência
Do Diário do Grande ABC
05/10/2000 | 13:39
Compartilhar notícia


Sindicalistas e bancários portadores de LER (Lesoes por Esforços Repetitivos), fizeram uma manifestaçao contra a Previdência em frente à Superintendência do INSS, na rua Pedro Lessa, no centro do Rio de Janeiro. O protesto faz parte das mobilizaçoes da campanha salarial da categoria, cujo tema central é a saúde.

Pesquisas realizadas em 1997, revelaram que 45% dos bancários sao portadores do LER. A doença ocupacional provoca vários sintomas que vao desde o formigamento nas maos até dores contínuas no corpo.

A Previdência Social nao reconhece a doença como profissional e dá alta aos pacientes antes da recuperaçao total e nao encaminha os segurados ao centro de Reabilitaçao Profissional.

Segundo a Agência Brasil, o Grupo de Atores da Companhia de Emergência Teatral apresentou cenas ironizando e criticando o Ministério da Previdência, com o tema "Prenda Jorgina e liberte o nosso benefício".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;