Economia Titulo
Scania faz maior venda de caminhões no País
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
11/09/2008 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


A Scania fechou neste ano a maior venda de caminhões de sua história no País para um único cliente. São 260 unidades fora-de-estrada (modelos P420 8X4 e P 420 6X4) vendidos por R$ 125 milhões para a Odebrecht.

Os veículos serão utilizados nas obras do Rodoanel, em São Paulo, e na construção de outros empreendimentos em diferentes regiões do País, entre os quais a hidrelétrica do Rio Madeira, em Rondônia.

Um aspecto da venda que facilitou a negociação, segundo a montadora, foi a entrega de forma programada, para ser feita paulatinamente até o final do ano. "Conseguimos desenhar o planejamento da compra, o que possibilitou o fechamento do negócio", afirmou o gerente de vendas a frotistas, Vítor Carvalho.

O planejamento é importante para que a montadora possa atender à demanda já que o mercado no segmento está aquecido. Neste ano até agosto, as vendas da empresa no mercado interno cresceram 16,6% frente ao mesmo período de 2007.

TECNOLOGIA - O diretor de Equipamentos da Odebrecht, Afonso Mamede, destacou ainda a tecnologia embarcada nos veículos como um diferencial que pesou na escolha da marca. Os caminhões comercializados possuem sistema de gerenciamento de frota, que proporciona informações e controle em tempo real.

O software de gestão foi desenvolvido a partir de um programa customizado (feito sob medida) conforme as necessidades da construtora e as sugestões da fabricante.

"Os equipamentos trazem economia grande. Enquanto modelos de outras marcas, com 12 m³ de caçamba consomem 14 litros por hora, esses, com 22 m³, consomem nove litros por hora", disse Mamede.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;