Economia Titulo
Petroquímica venezuelana firma convênio com brasileira Brasken
Da AFP
25/06/2005 | 21:10
Compartilhar notícia


A nova Corporação Petroquímica Venezuelana (CPV) assinou neste sábado um convênio com a empresa brasileira Brasken para a construção conjunta de uma unidade de propileno com investimento de 250 milhões de dólares.

O convênio foi firmado durante a visita do presidente venezuelano, Hugo Chávez, ao Complexo Petroquímico El Tablazo, no departamento de Zulia (oeste), de onde o chefe de Estado anunciou a criação da CPV.

A CPV, antiga Pequiven, funcionará de maneira independente da estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA).

O representante da Brasken Carlos Grubisch explicou que o convênio busca instalar uma unidade de polipropileno (plástico) com capacidade para 400.000 toneladas e que começaria a operar em 2007.

Segundo Chávez, a Brasken é "uma empresa muito importante do Brasil", com a qual "já vínhamos trabalhando há vários meses".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;