Economia Titulo
Ford pode exportar carros fabricados na Bahia
Do Diário OnLine
08/02/2002 | 15:28
Compartilhar notícia


O gerente de estratégia empresarial da Ford, Kathleen Ligocki, afirmou que a montadora pensa em exportar carros fabricados em Camaçari, na Bahia, para os Estados Unidos e para o Canadá. A fábrica da Bahia é a “de menor custo” da multinacional.

As declarações não foram bem recebidas pelos sindicatos norte-americanos e canadenses. Em janeiro a Ford anunciou a demissão de 21.500 funcionários dos dois países.

A reclamação dos trabalhadores da América do Norte é que a fábrica baiana produz com baixo custo por empregar mão-de-obra barata. Ligocki admitiu, no discurso, que a unidade é “muito eficiente e de custo muito baixo”.

Serão produzidos em Camaçari carros de passeio e veículos utilitários, em uma média de 850 unidades por dia. A fábrica possui um terminal marítimo na baía de Aratu, que podem ser usados no transporte dos veículos para a América do Norte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;