Internacional Titulo
Annan e cinco 'grandes' reúnem-se para discutir situação no Líbano
Da AFP
01/08/2006 | 13:55
Compartilhar notícia


O secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, reuniu-se nesta terça-feira de manhã com os embaixadores dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) para discutir a respeito do conflito no Líbano.

"É importante podermos analisar pontos de vista em âmbitos mais reduzidos e é por isso que nos reunimos com o secretário-geral", declarou o embaixador da França na ONU, Jean-Marc de La Sablière, na saída desse almoço de trabalho na residência de Annan em Nova York, que durou mais de uma hora.

"O projeto francês está sobre a mesa. Também há outras idéias. O objetivo é que o Conselho possa atuar rapidamente e contribua efetivamente para uma solução que seja estável", acrescentou.

Perguntado sobre a eventual apresentação de um projeto de resolução por parte dos Estados Unidos, o embaixador americano John Bolton declarou que o projeto continuava em estudo. "Discutimos ainda a respeito de como proceder", disse.

A França apresentou no domingo um projeto de resolução no qual pede "o cessar imediato das hostilidades". Os Estados Unidos informaram que pretendiam apresentar seu próprio projeto de resolução, enquanto se negam a fazer um apelo por um cessar-fogo imediato.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;