Economia Titulo
DaimlerChrysler prevê corte de 25 mil funcionários
Do Diário OnLine
29/01/2001 | 14:24
Compartilhar notícia


A montadora alemã DaimlerChrysler deve anunciar na noite desta segunda-feira o corte de cerca de 25 mil empregos em sua unidade americana, a Chrysler. A notícia está publicada na edição desta segunda no "The Wall Street Journal".

Segundo o jornal, a Chrysler deve demitir cerca de 20 mil dos seus 95 mil empregados da linha de montagem e mais cinco mil dos 30 mil executivos.

As demissões devem ocorrer em três anos.

Dakota -A DaimlerChrysler anunciou oficialmente nesta segunda-feira que vai encerrar a produção da picape Dodge Dakota no Brasil, até o fim do primeiro trimestre.

O único modelo produzido pela empresa no país não vinha tendo um bom desempenho no mercado

O encerramento da produção da picape Dakota no Brasil é parte do processo mundial de reestruturação que a Chrysler está sofrendo, após amargar pesados prejuízos no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;