Política Titulo
CPI de Sao Caetano vai investigar documentos
Alexssander Soares
Da Redaçao
15/05/1999 | 17:30
Compartilhar notícia


A CPI (Comissao Parlamentar de Inquérito) da Transbraçal vai investigar a autenticidade do documentos fornecidos pela empreiteira que corrigem a suposta locaçao de veículos fantasmas para a Prefeitura de Sao Caetano durante os últimos meses da gestao Antonio Dall'Anese (1993-1996).

O pagamento de veículos locados que nunca estiveram à disposiçao da Prefeitura entre setembro e dezembro de 1996 é uma das três possíveis irregularidades investigadas pela CPI e pelo Ministério Público de Sao Caetano a partir de denúncias apresentadas pelo vereador Horácio Neto (PT).

As supostas irregularidades nos contratos de prestaçao de serviços entre a Transbraçal e a Prefeitura também incluem superfaturamento no contrato de varriçao de rua e pagamento acima do mercado pelo fornecimento de mao-de-obra de apoio a vários setores da administraçao.

O exame técnico para verificar a autenticidade do documento da Transbraçal foi pedido pela comissao após Arcídio Demarque declarar, em depoimento à CPI, que nao recebeu nem assinou nenhum documento corrigindo a lista de veículos locados para a Prefeitura. Demarque ocupou o cargo de diretor do Desem (Departamento de Serviços Municipais) nos meses em que ocorreram as supostas irregularidades.

"Nao assinei esses documentos", disse Demarque à comissao na última quinta-feira, respondendo à pergunta do vereador Hamilton Lacerda (PT), integrante da CPI. O ex-diretor reafirmou, diante da insistência de Lacerda, que nao tinha assinado o documento mais duas vezes.

O presidente da Transbraçal, Francisco José da Silva, afirmou ao Diário na última segunda-feira que a relaçao de carros locados obtida pelo vereador Horácio Neto estava errada e que as listas corrigidas foram entregues à Prefeitura em 23 de dezembro de 1996.

Essas listas, segundo cópias autenticadas fornecidas ao Diário, teriam sido recebidas por Demarque. As cópias trazem a assinatura e o carimbo do entao diretor que atestam o recebimento (veja quadro ao lado).

Exame - A solicitaçao de um exame grafotécnico para verificar a autenticidade da assinatura do ex-diretor e outro para constatar a idade do documento partiu do presidente da CPI, o governista Amaury Laselva (PFL).

Segundo Laselva, a requisiçao surgiu após o vereador Hamilton Lacerda (PT), membro da comissao, ter apresentado à CPI a cópia de um documento da Prefeitura com uma assinatura diferente da de Demarque. "Vamos requisitar os exames para encerrar a polêmica", disse Laselva.

Na opiniao de Lacerda, os exames técnicos poderao mudar os rumos das investigaçoes, já que existe a suspeita do oposicionista de que o documento seja falso. "A história oficial pode estar começando a ser montada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;