Automóveis Titulo
Kia prepara quatro novidades
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
27/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O crescimento da Kia em 2009 mostra que a agressividade coreana no Brasil não vem do acaso. Com produtos modernos e design atraente, a estratégia visa conquistar espaço naquele que já é o quinto maior mercado do mundo.

Para seguir avançando, a marca, que pertence ao Grupo Hyundai, vai lançar quatro novos veículos em 2010: o cupê Koup (derivado do Cerato), o Cadenza (sucessor do sedã de luxo Opirus), e os novos Sportage e Sorento. Além disso, a empresa vai lançar o Cerato e Soul flex e pretende montar o caminhãozinho Bongo no Uruguai, com vendas para o Mercosul.

Em termos mundiais, a montadora vai lançar o seu mais novo carro-conceito. O Ray fará sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Chicago, no Estados Unidos, no próximo mês.

No ano passado, a Kia Motors alcançou no Brasil o resultado recorde para a marca: 26.061 veículos comercializados no atacado - vendas da importadora para a rede autorizada de concessionárias. Foi o melhor desempenho da empresa em 17 anos de atuação no País. Comparado ao ano de 2008, o crescimento registrado foi de 24,7%

Em relação aos emplacamentos, a empresa coreana Kia também bateu recorde: foram 24.145 unidades em 2009, contra 20.260 no ano anterior, crescimento de 19,2%. No mesmo período, o mercado brasileiro evoluiu 12,6%. No varejo, o crescimento da empresa foi de 21,4%, com 24.808 unidades contra 20.442 em 2008.

"Esses resultados foram obtidos graças a uma combinação de fatores. Temos um abrangente portfólio de produtos capazes de surpreender o mercado com veículos de qualidade e design atualizado. Além disso, contamos com competente rede de concessionárias hoje, com 125 pontos de atendimento. Em 2009, os três principais lançamentos - Soul, Cerato e Mohave - contribuíram decisivamente no desempenho anual da Kia", disse José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

O modelo mais vendido da montadora em 2009 foi o SUV Sportage, com 7.900 unidades emplacadas. Em segundo e terceiro lugares ficaram o Bongo e compacto Picanto, com 4.208 e 2.995 unidades vendidas, respectivamente. Os modelos que registraram maior índice de crescimento em relação ao ano anterior foram o Carens, com variação de 60,6%, e o Cerato, de 80,8%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;