Nacional Titulo
Crianças fazem contrabando na Ponte da Amizade
Do Diário Online
24/01/2001 | 13:52
Compartilhar notícia


Crianças estão passando com facilidade com contrabando pela Ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Segundo o jornal Hoje, da rede Globo, crianças ganham entre R$ 5 e R$ 10 para transportar cigarros e outras mercadorias para sacoleiros, que esperam nos hotéis de Foz do Iguaçu ou em locais de guarda-volumes.

Até mesmo propostas de prostituição já foram feitas para as crianças brasileiras que perambulam pela fronteira. Uma menina de 13 anos disse que um homem em Cidade do Leste, no Paraguai, lhe ofereceu dinheiro em troca de sexo.

A prática desrespeita o Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê que as crianças só podem atravessar fronteiras acompanhadas de adultos. A Polícia Federal, que deveria fiscalizar, diz que precisaria de dez homens para fazer um trabalho bem feito, mas atualmente só dispõe de dois.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;