Internacional Titulo
Touros clonados podem ter crias, dizem cientistas
Do Diário do Grande ABC
24/03/2000 | 17:27
Compartilhar notícia


Dois touros clonados poderao ter crias depois do sucesso de uma experiência de inseminaçao artificial de vacas com seu sêmen, anunciaram nesta sexta-feira pesquisadores japoneses.

A experiência foi feita pelo Ministério da Agricultura do Japao em colaboraçao com pesquisadores do departamento de Kagoshima, e teve como objetivo determinar a capacidade dos animais clonados de se reproduzirem.

Em dezembro, 24 vacas foram inseminadas com sêmen dos dois touros clonados pelos pesquisadores em 1998.

Testes realizados neste mês indicaram que 14 das vacas estao prenhes, anunciou comunicado do Instituto Nacional da Indústria Animal divulgado nesta sexta-feira. Se nao houver complicaçoes, as vacas terao suas crias em novembro ou dezembro.

Em janeiro, a mesma equipe de cientistas conseguiu reproduzir um touro clonado, no primeiro caso conhecido de um animal de grande porte clonado.

O objetivo dos pesquisadores é produzir carne de alta qualidade para os supermercados japoneses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;