Internacional Titulo
Martin Luther King terá memorial em Washington
Do Diário do Grande ABC
03/12/1999 | 15:10
Compartilhar notícia


O líder dos direitos civis e da emancipaçao dos negros nos Estados Unidos, Martin Luther King, terá um memorial em Washington, perto dos respectivos monumentos em homenagem aos ex-presidentes Abraham Lincoln e Thomas Jefferson. ``Estamos prontos para lançar um concurso internacional de desenhos', disse John Carter, encarregado do projeto do memorial, ao Washington Post, depois que a Comissao Nacional de Planejamento da Capital escolhesse o local onde será homenageado o Prêmio Nobel da Paz 1964.

O local, de 1,6 hectares, fica dentro da famosa alameda de cerejeiras ao redor de Tidal Basin.

O titular da comissao, Harvey Gantt, disse à imprensa local que King precisa de um local apropriado, pois foi um dos líderes cujas palavras deixaram profundas marcas no país há 30 anos.

O famoso discurso de King, que começou com a frase ``Eu tenho um sonho...' ocorreu em março de 1963, em frente ao memorial do presidente que esteve à frente do país durante a Guerra Civil, Abraham Lincoln.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;