Cultura & Lazer Titulo
Processo contra IBM é retirado
Do Diário OnLine
30/03/2001 | 14:22
Compartilhar notícia


A empresa de advocacia, que abriu um processo acusando a filial alemã da IBM de ser cúmplice dos crimes nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, anunciou que vai retirar o processo.

Os advogados resolveram interromper o processo para não prejudicar os acordos que já asseguram o pagamento de indenizações aos sobreviventes do Holocausto.

Segundo a Reuters, caso o processo fosse levado adiante, a IBM reduziria a sua participação em um fundo para as vítimas do Holocausto.

O processo foi aberto pelo advogado americano Michael Hausfeld, no Tribunal Federal do Brooklyn, em Nova York, em fevereiro, na mesma época que foi lançado o livro “IBM e Holocausto”, do historiador Edwin Black.

Black acusa a IBM de criar um dispositivo que ajudava o líder nazista Adolf Hitler a selecionar as vítimas para o Holocausto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;