Internacional Titulo
Alemanha envia mais de 300 soldados para recolher aves mortas
Da AFP
20/02/2006 | 19:03
Compartilhar notícia


O governo da Alemanha decidiu enviar mais de 300 soldados à ilha de Ruegen (nordeste) para ajudar a recolher cerca de 100 animais que morreram de gripe aviária, anunciaram autoridades nesta segunda-feira, em Berlim.

As forças armadas alemãs (Bundeswehr) enviaram dois aviões para efetuar vôos de observação sobre a ilha, localizada no mar Báltico, perto da Polônia, e detectar a possível presença de mais aves mortas.

Autoridades de Ruegen decretaram estado de alerta e pediram ajuda federal, uma vez que o município não dispõe de recursos nem de funcionários em número suficiente parar recolher os restos das aves portadoras do perigoso vírus H5N1.

Os ministros europeus da Agricultura analisaram hoje em Bruxelas possíveis medidas de apoio ao setor avícola, duramente afetado pela queda do consumo de aves por medo da doença. A ilha de Ruegen foi declarada "área protegida", medida que proíbe o comércio e transporte de aves por 21 dias.

Como medida preventiva, autoridades de Meclemburgo-Pomerânia Ocidental comenzaron a sacrificar patos, gansos e galinhas domésticas devido aos riscos de contaminação, embora nenhuma dessas aves seja portadora do vírus da gripe aviária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;