Internacional Titulo
Reunião entre israelenses e palestinos chega ao fim
Das Agências
28/02/2002 | 12:52
Compartilhar notícia


O encontro entre israelenses e palestinos para discutir a segurança no Oriente Médio terminou na tarde desta quinta-feira, em Erez, entre a Faixa de Gaza e Israel, enquanto o Exército israelense invadia os campos de refugiados de palestinos de Balata e Jenin, deixando 10 mortos. O resultado da reunião não foi divulgado.

No início do encontro, a delegação palestina denunciou, diante de representantes israelenses, os ataques da noite de quarta-feira na Cisjordânia que deixaram oito mortos. Oito palestinos e um militar israelense morreram durante os tiroteios com unidades israelenses.

O conselheiro do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, Nabil Abú Rudeina, condenou "a escalada militar israelense que representa uma séria ameaça" para o processo de paz.

"Consideramos o governo israelense como responsável desta escalada e pedimos à comunidade internacional que sancione Israel, cujo governo ignora todos os esforços e iniciativas" de paz, declarou Abu Rudeina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;