Internacional Titulo
Brasileiro espancado nos EUA volta ao Brasil
Do Diário OnLine
18/09/2001 | 12:08
Compartilhar notícia


O estudante brasileiro Hermes Barbosa de Lima, 23 anos, que foi espancado na quarta-feira por norte-americanos em Bridgeport, no Estado de Connecticut, depois de ser confundido com um imigrante árabe, chegou na manhã desta terça ao Brasil.

Ao desembarcar no aeroporto de Cumbica, Lima afirmou que ainda não pensa em pedir indenização aos Estados Unidos. “Eu quero encontrar minha família e descansar”, disse o estudantes.

Hermes contou que foi abordado enquanto utilizava o telefone público quando foi abordado por um norte-americano, que lhe deu um soco na nuca e outro na face. Logo depois, vários agressores o cercaram e o espancaram por cerca de cinco minutos. O estudante teve o braço trincado.

Um amigo da vítima foi quem acionou a polícia, que demorou de 20 a 30 minutos para chegar. Após a agressão, ele viajou a Nova York, onde procurou o consulado brasileiro. Ele fica em São Paulo por mais dois dias e, em seguida, viaja a Vila Velha, onde está sua família.

A agressão aconteceu na última quarta-feira, um dia depois dos atentados terroristas que atingiram Nova York e Washington. Hermes, que estava nos Estados Unidos desde o dia 11 de fevereiro, disse que pretende voltar aos Estados Unidos assim que a preocupação com atentados diminuir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;