Internacional Titulo
Guerrilheiros libertam reféns de ONG no noroeste da Colômbia
Da AFP
09/04/2005 | 21:04
Compartilhar notícia


Cinco integrantes da ONG de direitos humanos Justiça e Paz seqüestrados supostamente pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em 1º de abril passado, no departamento de Chocó (noroeste), foram libertados neste sábado, informou a organização.

Em comunicado, a ONG destacou que os cinco reféns foram libertados numa área de Atrato Medio (Chocó) perto no local onde haviam sido seqüestrados.

"Eles estão em bom estado de saúde", acrescentou, e estão acompanhados no local por delegados do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) e representantes da Igreja Católica.

Segundo autoridades policiais e civis, Enrique Chimonja, Edwin Mosquera, Johana López, Mónica Suárez e Fabio Ariza, membros da Comissão, foram seqüestrados por supostos integrantes das Farc.

Domingo passado, a Secretaria na Colômbia do Alto Comissariado da ONU condenou o seqüestro e exigiu do grupo armado ilegal a libertação imediata dos funcionários da ONG de ajuda humanitária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;