D+ Titulo Artista
Rick adora desenhar e tocar bateria
Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
25/12/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Com 3 anos, Rick Matheus, de Fortaleza, foi atropelado na porta de casa enquanto brincava. O acidente fez com que o garoto perdesse todos os movimentos, o deixando tetraplégico. Ficou 1 ano e 8 meses na UTI e mais dois meses em outro hospital. Dependente de aparelho para respirar, Rick, hoje com 11 anos, vive dentro de casa. "Foi uma situação horrível, que nunca esperava passar. Mas, para Deus, nada é impossível", acredita a mãe, Fátima Matias, 42.

Ficar preso à cama, porém, não impede que Rick faça o que mais gosta: pinte com a boca. "Alguns desenhos são fáceis e outros difíceis. Já dei um de presente para a minha mãe e ela gostou", conta o garoto, que entrou para a associação em 2007 por indicação de outra artista, Maria Goret Chagas.

"Ela acreditou que poderia participar. Isso foi muito importante para ele", conta a mãe. O dinheiro que Rick recebe por mês ajuda a comprar remédios, fraldas e tudo mais que o garoto precisar. "Ele se sente importante e orgulhoso. Também é uma forma de distraí-lo." Além da habilidade para pintura, Rick adora tocar teclado e bateria. Gosta muito de estudar, jogar no computador e quer ganhar um quebra-cabeça de Natal. "Já pedi para o Papai-Noel."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;