Esportes Titulo Ramalhão
Anderson Bartola perto de reforçar o Santo André

Detalhes burocráticos impedem oficialização, mas atacante se junta ao grupo hoje, em MG

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/01/2015 | 09:57
Compartilhar notícia
Divulgação


Após a desistência do atacante Chico em defender o Santo André na Série A-2 do Paulista para atuar pelo São Bento na elite estadual, o Ramalhão saiu em busca de um substituto. E após muitas buscas, diretoria e comissão técnica chegaram ao nome de Anderson Bartola, 20 anos, que disputou a última Série B do Brasileiro pela Ponte Preta. O atleta pertence ao Coritiba e virá por empréstimo até o fim do Estadual. Hoje mesmo ele se junta ao restante do elenco em Jacutinga-MG, local da pré-temporada ramalhina.

É a segunda negociação em menos de seis meses entre os clubes paranaense e andreense. No ano passado, o lateral-esquerdo Paulo Otávio também chegou emprestado, aproveitou-se da lesão de Paulinho para virar titular e foi peça-chave na conquista da Copa Paulista.

“A negociação está evoluída. Já existem trâmites burocráticos em andamento entre Coritiba, Santo André e o empresário do atleta. Temos relação boa com a diretoria do Coritiba, que entende ser importante o jogador vir para o Santo André dar sequência à sua carreira, porque não teria oportunidades lá”, explicou o assessor da presidência Julio Rondinelli.

Sobre Bartola, o dirigente contou o motivo pelo interesse. “O Ivan <CF51>(Izzo, treinador)</CF> o conhece, foi um nome que teve aprovação do presidente e da diretoria, e tem características semelhantes às do Chico: é veloz e joga pelas beiradas.”

Agora, o Ramalhão busca duas peças para fechar o elenco para as disputas da Série A-2 e da Copa do Brasil: um centroavante e um goleiro.

TESTE
Hoje, às 10h30, em Poços de Caldas, o Santo André realiza o primeiro jogo treino da pré-temporada contra a Caldense.
 
  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;