Economia Titulo Siderurgia
Parisotto quer ser presidente do conselho da Usiminas
17/01/2015 | 08:35
Compartilhar notícia


Lírio Parisotto, um dos maiores investidores individuais no Brasil, está costurando para que seu nome seja uma alternativa para assumir a presidência do conselho de administração da Usiminas. Acionista minoritário da siderúrgica mineira por meio do fundo L. Par, Parisotto já convocou nesta semana outros minoritários com o objetivo de recompor o conselho, que hoje está com um assento a menos, Esse é o primeiro passo do investidor para se lançar como uma opção ao posto na companhia, que vive uma briga societária sem horizonte de solução no curto prazo.

No entanto, para que esse plano possa seguir em frente, Parisotto terá que conseguir que a administração da Usiminas convoque uma assembleia geral extraordinária (AGE), para tratar da recomposição do conselho, após a renúncia no fim de outubro do ano passado do então representante do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil (Previ), Wanderley Rezende de Souza. A sua saída aconteceu logo após a fundação vender grande parte de suas ações à Ternium, acionista que controla a Usiminas ao lado da japonesa Nippon Steel. Procurado, Parisotto não respondeu. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;