Economia Titulo
Casas Bahia expande no Nordeste
07/10/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


A rede varejista Casas Bahia vai focar seu plano de investimentos para 2011 nos Estados nordestinos. Das dez novas lojas previstas para 2011, seis delas se localizarão no Nordeste e o restando no Sudeste. Ontem, foram abertas mais duas unidades em Salvador, completando dez lojas inauguradas este ano na Bahia.

Segundo o presidente do conselho de administração da Nova Globex, empresa que reúne as bandeiras Casas Bahia e Ponto Frio, Michael Klein, a expansão no Nordeste para os próximos anos será comportada com a inauguração, em 16 de novembro, de um centro de distribuição em Camaçari (BA), com 60 mil metros quadrados de área construída.

Dia 9 de novembro, a empresa ingressa no Estado de Sergipe. Klein avaliou ser provável que nos Estados nordestinos a expansão da Nova Globex se resuma a bandeira Casas Bahia, com maior apelo entre os consumidores das classes C e D.

Sobre os planos de expansão, o executivo acrescentou que, em 2011 e 2012, a empresa vai focar nas sinergias com o Grupo Pão de Açúcar. A integração entre as operações das duas companhias vai gerar economia de até R$ 400 milhões em 2011. No ano seguinte, porém, quando o processo deverá estar encerrado, as economias podem alcançar até R$ 850 milhões anualmente.

O processo de integração, segundo Klein, é que provocou o cancelamento das duas lojas sazonais de fim de ano de São Paulo e Rio de Janeiro, batizadas de Super Casas Bahia. "Seria inviável. Precisaríamos estar desde o meio do ano fazendo contatos com fornecedores", disse, acrescentando que a loja poderá ser reaberta em 2011. "Temos mais dois anos de contrato para abrirmos em São Paulo e um no Rio", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;