Nacional Titulo
Acidente deixa 4 argentinos mortos no RS
Do Diário do Grande ABC
27/02/2000 | 18:40
Compartilhar notícia


O choque entre um automóvel Ford modelo picape, e um caminhao Mercedes-Benz causou a morte de quatro argentinos e ferimentos em outras sete pessoas, na madrugada deste domingo, no Rio Grande do Sul.

A colisao ocorreu às 4h15 no quilômetro 32,4 da Rodovia BR-101, em Três Cachoeiras - litoral norte - quando o motorista argentino Miguel Balejos, 32 anos, fazia uma ultrapassagem. O motorista do caminhao brasileiro, Ilson Fernando Cruz Tonini, 37, sofreu ferimentos leves e disse à Polícia Rodoviária Federal que tentou desviar do automóvel, quando capotou.

O Ford argentino transportava dez passageiros, sendo sete na carroceria, que tinha cobertura de fibra, e três na cabine. Entre os passageiros que estavam na carroceria, quatro morreram - três eram crianças. O motorista e a passageira Maria Luíza Fernandes foram transportados para o Hospital de Pronto-Socorro, em Porto Alegre. Na tarde deste domingo, o estado de saúde de Maria Luíza era considerado muito grave.

Mesmo com apelos publicitários, os acidentes envolvendo argentinos têm sido sucessivos neste verao no Estado. Ao ingressar no Brasil, o motorista argentino recebe um panfleto contendo o resumo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e dicas da polícia.

Na Argentina, o governo tem feito anúncios para orientar os motoristas que cruzam a fronteira com o Brasil, mas as autoridades reconhecem que a cautela dos visitantes termina quando deixam o país.

A polícia divulgou que, somente no Rio Grande do Sul, sete estrangeiros morreram e 32 ficaram feridos em 49 desastres com carros de outros países registrados desde o feriado de ano novo.

Na mesma BR-101, no quilômetro 462, em Santa Catarina, um choque semelhante ao deste domingo, entre um Renault argentino e um caminhao, matou os quatro ocupantes do automóvel, no dia 14. No acidente deste domingo, morreram Erica Carina Biscarde, 26 anos, Maximiliano Nahuel Biscarde, 8, Leandro Balejos, 9, e Maria Sol Marine, 5. Também ficaram feridos Sofia Balejos, 7, Joana Belesco, 49, Ruben Roberto Vera, 45, e Adam Ricardo Vera, 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;