Política Titulo
Justiça suspende eleição do Sindserv de S.Bernardo
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
09/09/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


Sentença emitida ontem pela juíza Erotilde Ribeiro dos Santos, da 5ª Vara do Tribunal Regional Eleitoral, determina a inscrição da chapa 2 para a eleição da diretoria do Sindicato dos Servidores de São Bernardo e a imediata suspensão do pleito que seria realizado nos dias 22 e 23.

A magistrada acatou ação impetrada pela chapa 2, encabeçada pelo guarda-civil municipal Josias de Carvalho. A candidatura havia sido proibida de ser registrada no dia 17, cinco dias após o prazo para inscrições. Houve tumulto, confusão e bate-boca na ocasião e o caso foi parar na Justiça. O sindicato não recebeu a solicitação por entender que a data limite - dia 12 - havia sido ultrapassada.

Mas a defesa do GCM alegou que o inciso 1 do artigo 86 do estatuto do sindicato garante cinco dias para correções, entregas de documentos e outras informações que por ventura faltaram na inscrição da candidatura. O que foi entendido pela juíza.

"Agora espero que seja feita uma disputa eleitoral honesta e que vença a melhor proposta para os servidores", afirmou Carvalho, evitando polemizar sobre a decisão. O presidente do Sindserv, Carlos Roberto da Silva, o Ketu, disse na noite de ontem que ainda não havia sido notificado sobre o despacho. Mas analisará o conteúdo para recorrer quando tiver acesso. "Para mim não tem problema inscrever a chapa e concorrer", frisou o sindicalista, que integra a até então chapa única liderada por Giovani Chagas.

 

A Justiça do Trabalho determinou ainda o cancelamento da assembleia eleitoral e a formação de uma nova comissão para organizar a eleição, com participação de representante da chapa 2. Mandou ainda disponibilizar todas as informações necessárias sobre a disputa para os adversários da disputa.

Não há nova data para a realização do pleito. Mas a expectativa é de que seja feito já no próximo mês. Cerca de 6.000 servidores sindicalizados estão aptos a ir às urnas para eleger o próximo corpo diretivo do Sindserv, que atuará por quatro anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;