Nacional Titulo
Homem morre em PE após ser atacado por tubarão
29/02/2004 | 21:52
Compartilhar notícia


Um banhista aparentando 30 anos foi atacado domingo, por volta das 15h45, por um tubarão na praia de Piedade, em Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife, e morreu no Hospital da Aeronáutica, para onde foi levado pelos dois guarda-vidas que o socorreram. Com este, aumentou para 46 o número de ataques de tubarão em Pernambuco desde 1992. O último registrado foi em abril, na praia de Pau Amarelo, em Paulista (PE). O alvo do ataque, um surfista, perdeu a perna direita.

Segundo o tenente-coronel Neyff de Souza Silva, comandante do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, o agressor deve ter sido um cabeça-chata ou um tigre, as duas espécies responsáveis pelos ataques em Pernambuco. O comandante contou que o banhista estava sozinho e sem identificação. Encontrava-se a cerca de dez metros da areia, com a água um pouco acima da cintura e foi mordido entre a cintura e o fêmur.

Houve tumulto no momento e os banhistas saíram correndo e gritando ao verem o rapaz se debatendo e sangrando. Desde 1999, o trecho do litoral que vai da praia de Suape, ao Sul, à Ilha de Itamaracá, ao Norte, está interditado para esportes aquáticos por causa do aumento do número de ataques de tubarão registrados na área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;