Política Titulo
Marta chama Garotinho de preconceituoso
Do Diário OnLine
18/03/2002 | 15:40
Compartilhar notícia


A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), criticou nesta segunda-feira o veto do governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, à lei estadual que autorizava o pagamento de pensão para casais homossexuais no caso de morte de um dos companheiros.

"Como ele quer ser candidato a presidente da República sendo tão preconceituoso? Um presidente deve pairar acima da religião", declarou a prefeita, ao deixar a Assembléia Legislativa onde recebeu a Medalha Tiradentes, no Rio de Janeiro.

A lei, de autoria dos deputados Sérgio Cabral Filho (PMDB) e Carlos Minc (PT), vale para os servidores estaduais, foi vetada por Garotinho, e terá o veto apreciado na Assembléia na próxima quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;