Internacional Titulo
Argentinos rejeitam acordo com a Austrália sob lixo nuclear
Do Diário OnLine
Com Agências
11/05/2002 | 18:35
Compartilhar notícia


Cerca de três mil moradores da periferia sudoeste de Buenos Aires participaram de uma manifestação neste sábado contra a importação do lixo nuclear proveniente da Austrália.

O protesto foi convocado pela organização ecologista Greenpeace na localidade de Monte Grande, onde foi denunciado um acordo, que está atualmente em tramitação na Câmara de Deputados (da Argentina), relacionado à importação de resíduos radiativos para serem tratados no Centro Atômico de Ezeiza.

O projeto faz parte de uma proposta apresentada pela empresa Invap, da província do Rio Negro (sudoeste), segundo a qual o governo da Austrália venderia ao país um reator "em troca da introdução na Argentina de seu lixo nuclear para posterior tratamento", denunciou o Greenpeace.

No dia 12 de abril passado, em Ezeiza, também houve um protesto contra o acordo de cooperação nuclear.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;