ouça este conteúdo
|
readme
|
Com a união, mais da metade da produção nacional ficará na mão de um único grupo. Segundo o presidente da Visconti, Eduardo Polastri, o objetivo da sociedade é a redução de custos de distribuição e logística.
As duas marcas devem ser preservadas e as linhas de produção continuam separadas pelo menos até o final do ano. A Bauducco faz 20 milhões de panetones por ano e tem distribuição nacional. Já a Visconti, que deve ter sua marca fortalecida, fabrica 7 milhões e é distribuída apenas em São Paulo e Rio de Janeiro.
No ano passado a Bauducco faturou R$ 300 milhões e a Visconti, R$ 90 milhões. A empresa brasileira deve entrar agora com mais intensidade no mercado de salgadinhos já que a Visconti é dona da marca Fritex.
A Bauducco tem quatro fábricas e emprega 1,8 mil funcionários, enquanto a Visconti tem duas fábricas, com 400 pessoas.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.