Nacional Titulo
Dados sigilosos de contribuintes são comercializados no centro de SP
Do Diário OnLine
Com Agências
22/03/2006 | 21:24
Compartilhar notícia


Dados pessoais dos contribuintes fornecidos na declaração do Imposto de Renda estão sendo comercializados no centro de São Paulo. De acordo com o Jornal Nacional (Rede Globo) desta quarta-feira, listas de endereços (mailing list) desviadas do banco de dados Receita são vendidas em CDs piratas por R$ 100.

A fraude foi descoberta pelo publicitário Aílton Tenório da Silva que, desconfiado, incluiu um código ao seu endereço residencial e adotou um e-mail específico na declaração do IR (Imposto de Renda) de 2003. Desde então, Silva passou a receber correspondências de mala direta nos endereços fornecidos exclusivamente à Receita.

No centro de São Paulo, é possível encontrar os CDs com os dados de 2004 do Imposto de Renda. Quem adquire o produto ilegal tem acesso a informações sigilosas como nome, endereço completo, telefone e CPF dos contribuintes.

O supervisor do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir, negou as acusações e declarou que o órgão jamais repassa a terceiros qualquer informação de seu cadastro. A Receita acrescentou ainda que, na declaração deste ano, o campo do endereço eletrônico foi retirado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;