Nacional Titulo
Assessor da Funai morre em acidente
11/12/2004 | 20:03
Compartilhar notícia


O assessor da Funai para assuntos do Nordeste, Wilton Madson Andrada, 46 anos, morreu no final da tarde de sexta-feira em um acidente de carro, na BR-423, quando viajava para Águas Belas, no agreste de Pernambuco, para reunião com o Incra e índios fulni-ô. Ele teve traumatismo craniano e morreu na hora. Os outros ocupantes do Fiat Uno eram o motorista Severino Dantas – que teve fratura exposta no cotovelo –, o administrador da Funai em Pernambuco, Manoel Barros Sobrinho, que fraturou a clavícula, e a mulher deste, Jocilene Barros, que nada sofreu.

O acidente ocorreu no município de Iatí, a 288 quilômetros do Recife, localizado entre Garanhuns – de onde eles haviam saído – e Águas Belas. Todos foram levados ao hospital Monte Sinai, em Garanhuns. O corpo de Andrada seguiu na tarde deste sábado, de avião, para Montes Claros (MG), onde mora sua família. Manoel Barros foi liberado pela manhã e o motorista permaneceu no hospital, em observação. De acordo com o médico de plantão do hospital, Roberto Duarte, o motorista teria tentado desviar de um carro que vinha em sentido contrário, perdeu a direção e capotou.

A superintendente do Incra no Recife, Maria de Oliveira, informou que a Funai e o Incra assinaram um termo de cooperação visando a encontrar áreas alternativas para resolver problemas de conflitos envolvendo terras indígenas e o encontro em Águas Belas iria tratar deste assunto. Ela lamentou a perda e disse que foi um final infeliz.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;